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Manual do Usuário

Solução Virtual & Residencial

Abaixo, você pode aprender um pouco mais sobre cada área do nosso app e suas funcionalidades. Caso queira, também temos um vídeo que passa todas as informações com exemplos para facilitar o entendimento:


Informações básicas de acesso:

O acesso ao App é feito com os dados informados no cadastro. Como padrão, todos os funcionários entram com seus CPFs.

A Senha 👨‍💼 para o primeiro acesso sempre será o número de matrícula associado ao funcionário em seu cadastro. O acesso do gestor deve ser feito com o nome de usuário informado na assinatura do serviço.

O acesso ao App também pode ser feito a partir de três pontos diferentes do nosso site:


A partir do botão principal, localizado no topo da página à esquerda.


Clicando em Área do cliente no menu de navegação, e depois em Acesso ao aplicativo.


Clicando em Acesso ao App na lista de navegação ao final da página, no canto inferior direito do site.

Toque no botão no canto inferior da tela.

Toque no botão Adicionar à Tela de Início no menu que aparece na tela:



Uso do App:

Este é o App na versão do funcionário. Na , ele pode bater um ponto virtual ou consultar seu .
Caso seja acordado que será usado um regime de trabalho com , aqui é feito o cálculo automático do tempo faltante ou sobressalente em um determinado período de acordo com o 📅 Turno configurado.

Veja um exemplo do 📰 Relatório gerado abaixo.

Como gerar o :

✔️ Configure as definições para o funcionário, como tolerância de atrasos, turno e saldo anterior.

✔️ Não se esqueça de confirmar qual o calendário a ser usado.

✔️ Clique em para calcular o período.

✔️ Clique em , ou para emitir o relatório, dependendo do formato preferido.
A área de permite ver todos os bancos de horas salvos e quando foi feita a última alteração.

Esta informação também fica disponível para o 👨‍💼 Funcionário para planejamento de folgas e meios períodos.

Como salvar os saldos:

✔️ A gestão é feita diretamente no quando o gestor faz o cálculo para um período.

✔️ Para salvar, é só clicar em Salvar ao final do relatório do banco de horas.
Nesta aba, é possível realizar o cadastro de todos os , bem como editar seus dados ou removê-los.

Dados obrigatórios:

✔️ O CPF é usado para o funcionário acessar a conta.

✔️ O PIS é usado nos .

✔️ A Matrícula e o Nome identificam cada colaborador.
nos leva à área de tratamento de pontos dos 👨‍💼 Funcionários. Por exemplo, se a pessoa tiver esquecido de registrar a saída em algum dia.

Na tabela inferior da página, é possível Inserir Pontos 🕑 manualmente para casos em que o funcionário se esquece de registrar todos os pontos do dia, ou quando foi impossibilitado de registrar os pontos por algum imprevisto.
Dica para gestão:

Você pode arrastar um horário de um campo ao outro quando necessário. Para isso, selecione todo o texto dentro do campo com o mouse e então arraste o horário para a entrada ou saída adequada.
Acessando o menu , é possível gerenciar as Ausências 🤷 programadas para todos os colaboradores, tanto para o futuro quanto para o passado.

Você pode incluir períodos de folga, definir férias, indicar atestados ou ausências compensadas pelo saldo do . Também é possível emitir o relatório das ausências do funcionário.

Como cada município e estado também têm seus próprios feriados, nesta área também é possível definir datas de folgas que devem ser cumpridas por toda a empresa no menu de feriados.
A consulta administrativa permite a seleção de um intervalo de datas para os pontos do período desejado, basta selecionar um dos funcionários.

A consulta exibe tanto os pontos Originais 🕑 como os que já foram Consolidados (validados) pelo gestor.
Permite a seleção de um intervalo de datas para os pontos do período desejado. O histórico exibe tanto os pontos Originais 🕑 como os que já foram Consolidados (validados) pelo gestor.

Caso sua empresa trabalhe com e compensações variadas dependentes do horário, neste menu você poderá definir quais são as regras a ser seguidas na geração da folha de ponto e os 📅 Turnos que devem obedecer a estas regras.

Caso você tenha dúvidas sobre como calcular o adicional noturno, a página oferece um guia com alguns exemplos.

Regras de :

✔️ A porcentagem é o que será calculado a mais, ou seja, 100% significa 2 vezes o tempo trabalhado.

✔️ As regras criadas podem ser editadas, mas caso você queira alterar os turnos, é necessário criar uma nova regra.

✔️ Tome cuidado para não definir duas porcentagens diferentes para um mesmo horário.


➤ Esta é a do Painel Administrativo. Nela, é possível consultar os registros de todos os colaboradores; basta selecionar um nome na lista de funcionários cadastrados.

➤ Se configurados para serem aceitos manualmente, as solicitações de Pontos Virtuais 🕑 aparecerão aqui. Caso contrário, eles serão lançados automaticamente.
Para fins de controle, e caso seja do interesse, neste menu temos o relatório de Pontos Virtuais 🕑, que contam com 3 verificações de segurança:
✔️ Geolocalização
✔️ IP da rede do registro
✔️ Dispositivo utilizado
As verificações asseguram que o funcionário estava no lugar correto, não utilizou programas de alteração da Localização e registrou o ponto no próprio telefone, evitando que terceiros possam tentar realizar o registro por ele.
O Relatório AFD é um relatório para fins legais que é exigido pelo MTE em auditorias nas empresas.

Este relatório pode também ser importado para uso em sistemas financeiros de emissão de folha de pagamento, dentre outros. Em breve, esta área também será onde você poderá emitir os Relatórios AFDT e ACJEF.
O funcionário deverá permitir que sua Localização seja compartilhada a partir de seu computador ou dispositivo móvel.

Caso necessário, mais informações sobre o ponto podem ser enviadas, como tipo (Home office, Campo, Esquecimento...) e detalhes.



A área exibe os dados informados no momento do cadastro.

O funcionário também pode trocar sua Senha 👨‍💼 e consultar solicitações de Pontos 🕑 que ainda estão na lista de análise do gestor.
Acessível através do menu , nesta opção é possível criar novos 📅 Turnos ou editar os existentes. Atualmente, o gestor pode criar turnos livres ou com saídas e entradas pré-determinadas. Em breve, turnos noturnos e rotativos também poderão ser configurados.

Através do menu , o gestor pode criar, editar ou apagar as unidades ou filiais existentes na empresa. Cada unidade pode ter um usuário de gestão específico, e o gestor principal pode determinar quais as áreas acessíveis por esta conta.

Códigos

Cada unidade/filial possui um código único, que pode ser alterado a qualquer momento. Ele só não pode ser igual a um código que já estiver em uso.
Ficou alguma dúvida?
Entre em contato conosco, ficaremos felizes em atendê-lo(a)!

Equipe Evartel
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